Escola promove momentos divertidos em alusão ao dia do circo
 

O circo é um bom exemplo de cooperativa, pois além de ser formado por uma equipe, demanda ajuda mútua, cooperação, compreensão, companheirismo e, por haver o principal objetivo presente, que é transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

O dia do circo é comemorado anualmente em 27 de março. A data comemorativa foi escolhida em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu em 27 de março de 1897.Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Tornou-se mundialmente famoso e chegou a ser homenageado durante a Semana de Arte Moderna de 1922, por Tarsília do Amaral, Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Anita Malfati.

E nesta sexta-feira, os colaboradores do Colégio Objetivo Albert Sabin, juntamente com alguns alunos, prepararam uma recepção diferente; com direito a caracterização e muitos risos e alegrias como já é de costume.

Na parte central da sede da instituição, um palco improvisado foi montado para exibição do espetáculo, que, contou com a dedicação e o empenho de cada um para que aquele pequeno momento fosse marcante e inesquecível. Pra completar a folia, os ´palhaços alunos´ se espalharam pelos corredores da escola distribuindo pinturas artísticas e incluindo os demais alunos na transformação. Foram momentos mágicos, divertidos e marcantes!

O evento faz parte do calendário de atividades do Dia C (dia de cooperar), em que as ações desenvolvidas visam integrar, socializar, solidarizar e compartilhar conhecimento de uma forma diferente e interativa.

 

 

 

Galeria de fotos: http://www.objetivosinop.com.br/Eventos/1/104-Dia_do_circo

Data: 29 de Março de 2019
Fonte: Fernanda Caso
Fale Conosco
© 2019 - DESENVOLVIDO POR: