24 de maio é dia do vestibulando
 

São longos anos em sala de aula, e, a sensação que todo estudante tem, é que este período que se finda com a saída do ensino médio, é interminável. O processo de preparação do aluno para o encarar um futuro profissional e o ingresso na universidade exige dedicação, tanto por parte do mesmo, quanto por parte da instituição de um modo geral.

Para tornar este caminho menos árduo, o Colégio Objetivo Albert Sabin agrega diversas atividades diferenciadas em seu cronograma educacional, com base nos princípios cooperativos, para que ao iniciar uma graduação, o estudante se sinta preparado, confiante e apto a encarar mais alguns anos rumo ao mercado profissional.

Ocorre que a maioria chega ao terceiro colegial ainda indecisa com relação ao curso superior, e, para auxiliar nesta escolha, a instituição conta com o projeto ‘ giro de profissões’, no qual os alunos recebem visitas de profissionais de diversas áreas, que explanam sobre o exercício de suas respectivas profissões. Além disso, os alunos também realizam visitas técnicas em empresas e universidades para um contato diferente com a realidade do mercado.

O projeto Giro de profissões agrega conhecimento e pode impactar na decisão do aluno sobre identificar qual carreira profissional pretende seguir.

 

Data: 24 de Maio de 2019
Fonte: Fernanda Caso
Fale Conosco
© 2019 - DESENVOLVIDO POR: