Feira literária reúne exposição e apresentação de trabalhos
 
No último sábado (8), o Colégio Objetivo Albert Sabin promoveu mais uma edição da feira literária; evento que faz parte do cronograma de atividades anuais da instituição e também integra o ´Dia C´, dia de cooperar.
 
O pátio da escola ficou tomado por exposições de trabalhos que tiveram como base de apoio os contos literários, e, também, apresentação de obras de diversos autores.
 
Já nas salas de aulas, as histórias ganharam vida. Em grupos, os alunos abordaram temas históricos do moderno ao contemporâneo e apresentaram ao público. As apresentações envolviam cartazes, materiais impressos, figurinos e objetivos ilustrativos. 
 
Temas como Escrava Isaura, Alice no país das maravilhas, fábulas, cantigas de ninar, entre outros, fizeram parte do rol de apresentações. Ainda, trabalhos como os personagens da Marvel e outros assuntos como sociedade e globalização, propaganda e meio ambiente foram destaques na feira. 
 
Na oportunidade, também compareceu à feira para expor sua obra, o escritor Robson Rocha, autor do livro ´O espião´. 
Muitos pais compareceram para apreciar o evento e aproveitar a exposição para adquirir livros.
 
Para a direção da escola o evento superou as expectativas. “Cada detalhe nos surpreendeu pelo empenho de nossos alunos. Eles explanaram da melhor forma possível cada proposta oferecida e não mediram esforços para garantir a excelência no resultado final”, argumenta a diretora a instituição, Daucia Marconi Baioni. 
 
A feira literária é uma forma de popularizar o livro, sendo este um instrumento de transformação para o conhecimento e para o incentivo à leitura.
 
 
 
Data: 10 de Junho de 2019
Fonte: Fernanda Caso
Fale Conosco
© 2019 - DESENVOLVIDO POR: